Dica de Livro: “SAIBA QUEM ESTÁ À SUA FRENTE”

Capa Livro

Sei que venho devendo uma atualização a algum tempo e como tenho a politica de que se for para colocar qualquer coisa é melhor deixar sem nada. Porem não posso deixar de compartilhar uma dica legal.

Começei a ler hoje o livro, “SAIBA QUEM ESTÁ À SUA FRENTE”, cujo o autor é João Oliveira, para quem é de Campos ou até mesmo do Rio, já o deve conhecer o nome já que se trata de uma importante personalidade local. Enfim o livro aborda, como já sugere a capa, a analise das expressões faciais e corporais que esboçamos sempre que reagimos a diversas situações e emoções autenticas e que de fato são feitas a nível inconsciente, por tanto impossível de oculta-lás ou fingi-las.

Imagine poder saber quando alguém está mentindo ou escondendo alguma coisa, ou até mesmo ser capaz de descobrir quando sua “plateia” já está impaciente com seu discurso. Tentador não? Mas vai o alerta: O objetivo não é fazer você escolher melhor suas amizades, descartando os mentirosos, até porque você mesmo mente, é humano, mas sim lhe dar uma ferramenta para que seja capaz de conduzir melhor suas relações pessoais.

Tentarei dar um Update neste post depois que terminar minha leitura ( o livro chegou ontem pouco antes de sair para a faculdade), deixando algumas considerações finais.

O autor, João de Oliveira, já vale o livro. Para quem o conhece sabe que é um profissional competente e muito exigente com suas pesquisas. Tenho o orgulho de conhece-lo pessoalmente e também fui e sou aluno dele e vejo de perto o quão a fundo ele vai em seus projetos, sem falar no cuidado para a escolha de fontes e a base teorica.

Para adquiri-lo você pode pedir na própria editora (http://wakeditora.com.br), me parece que na Travessa também tem, e muito provavelmente já deve está chegando, se não chegou, em uma livraria perto de você.

Sinopse retirada da Wak Editora:

O Livro “SAIBA QUEM ESTÁ À SUA FRENTE, análise comportamental pelas expressões faciais e corporais” é um manual de como viver bem entre humanos. É fácil de ler, por sua forma didática e absolutamente simples na linguagem, indicando, passo a passo, como observar o surgimento de emoções nas faces e de que forma podemos fazer uma prévia e rápida avaliação de alguém, somente pelas rugas de expressão.

Os resultados podem ser colhidos no dia a dia, em conversas triviais, ou em atividades profissionais, como psicólogos, médicos, professores, vendedores, agentes de segurança, operadores da lei e qualquer pessoa, que tenha a interação humana direta como meio de vida.

Com muitas ilustrações e reunindo pela primeira vez em um único exemplar técnicas criadas em ambientes diferentes, este livro é útil para todas as áreas da vida prática, desde as relações familiares e íntimas até as profissionais.

  • Atualizado 11/09/2011: Terminei de ler o livro e achei fascinante, e o melhor de tudo é que a linguagem é extremamente fácil! Não precisa ser um especialista em neurolinguistica, como o Dr. Cal Lightman (da série Lie to Me). Os capítulos são bem explicados e ensinam a lógica das expressões, com bos referencias bibliográficas, incluindo Dr. Jung (foi uma das primeiras coisas que procurei, as referencias bibliográficas). Enfim o livro é ótimo e recomendo para quem quer entrar neste mundo. É claro que isso requer prática e como conselho pessoal recomendo que se matricule no curso de analise comportamental para ampliar suas percepções em relação ao outro, o autor do livro dá aulas no estado Rio (Copacabana e em Campos dos Goytacazes), e acho que é o único no momento que dá este curso de forma oficial no Brasil. Bem como Dizem #Fica a Dica!

Um grande abraço a todos e até o próximo post.

Explore posts in the same categories: Artigo

Tags: , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Dica de Livro: “SAIBA QUEM ESTÁ À SUA FRENTE””

  1. José Says:

    Quero tanto ler este livro acho tão interessante


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: