[Vídeo]Sigmund Freud contra Carl Jung

 

Meio que por acidente me deparei com um vídeo no canal do Youtube de SeteAntigos7, que possuía esse curioso documentário da Discovery.

Embora a descrição do vídeo colocada na página seja, na minha opinião, agressiva em relação a psicanalise. Esse é um material que não pode ficar de fora, por se tratar de uma parte importante da Psicologia Analítica (Junguiana).

Vídeo:

A descrição abaixo é uma transcrição da página de SeteAntigos7 e não se refere a opinião do Pré-junguiano. Nós do Pré-Junguiano respeitamos as outras correntes de pensamentos, embora não sejamos obrigados a acreditar na mesma e esse direito e reciproco.

Descrição

“Sigmund Freud era um ateu/materialista assumido, ele até que fez progressos no entendimento da mente humana e suas anomalias, porém por conta de sua ideologia predileta, adotada em contraponto ao domínio das religiões, isto é o materialismo ateísmo, deixou a ciência de lado e resolveu adotar uma posição pseudocientifica, ignorando dados importantes que mostrava com clareza que sua visão reducionista estava equivocada.” (…)

Artigo no site:
http://seteantigoshepta.blogspot.com/…
Freud então se tornou um PSEUDOCIENTISTA que fazia de tudo para acobertar as evidencias que iam contra a sua ideologia Materialista/Ateia, e distorceu o que pode para valida-la.
Já Carl Jung, discípulo de Freud resolveu ser mais honesto e cientificamente mais preciso, ele como verdadeiro cientista se rendeu as evidencias, em vez de as esconder.”(…)

Gostaria de aproveitar e fazer uma pequena publicidade. Visitem meu novo projeto paralelo: http://newbieaulas.rg3.net (vídeo aulas grátis)

Abraços.

Referencias:

http://www.youtube.com/user/SeteAntigos7 (Acessado em 13 de setembro de 2010)

Explore posts in the same categories: Jung, Vídeos

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “[Vídeo]Sigmund Freud contra Carl Jung”

  1. Sidarta Says:

    Amigos,

    Este vídeo faz parte do documentário “Segredos do Ocultismo”, apresentado em duas partes, “Os Cientistas” e “Os Magos”, sendo que, na primeira, fala-se de Jung em pelo menos metade do tempo.

    Está disponível para download. Se vocês procurarem, encontrarão.

    Abraços e parabéns pelo blog!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: